terça-feira, 30 de setembro de 2014

Filme que assisti#1 - Sin City 2 - A dame to kill for



Sinopse: Continuação de Sin City - A Cidade do Pecado. O longa será mais uma vez baseado em três histórias de Frank Miller, com a diferença que apenas uma já foi lançada comercialmente em quadrinhos: A Dama Fatal. Não se sabe muito acerca das outras histórias, somente que uma delas se chamará The Long, Bad Night.

Gênero: Ação.

Faixa etária: 18 anos.

O que eu achei: Vou admitir que quando estreou o primeiro em 2005 eu ainda era muito novinha para gostar desse tipo de filme então eu nunca vi, mas sempre tive curiosidade porque eu associava "Sin City" com "Sim City" (sim, o joguinho de cidade). Hoje é aquele dia de promoção do cinema, portanto se fosse ruim ao menos eu não perderia dinheiro por isso e não me sentiria culpada por gastar meu dinheirinho nisso hahah e para os novinhos de plantão já aviso que pelo menos no cinema que eu fui era obrigatório mostrar o RG para comprovar que tinha 18 anos ou mais mesmo mostrando carteirinha de faculdade. 
Okay, sessão escolhida, convenci uma amiga a ir comigo e fomos e para a minha surpresa...o filme é muito interessante, tem sim muita violência, sexo explícito e cabeças literalmente rolando, mas a história prende a pessoa e apesar de tudo isso pelo menos para mim não foi tão pesado quanto eu achei que seria.
A culpa disso é porque como o filme é em preto e branco e só aparece cores fortes (vermelho escuro, azul, laranjão entre outros) e cenas de extrema violência ocorre uma espécie de foco em desenhos isso torna as cenas de violência menos ruins, lógico que não é um filme para uma tarde em família, mas quem não curte violência explícita pode ver sem se sentir tão incomodado e digo isso porque eu não curto cenas muito violentas.
Então se você quer um filme diferente do normal e nem um pouco romântico é um ótimo filme, mas se prepare para entrar no universo dominado pelos "ladrões" e pelas prostitutas de Sin City.

Nota: 6/10 - tirei um pouco da nota porque apesar de ser bem interessante, a história não tem nada demais deixando a desejar nesse quesito.

Foxy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário