quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O temido corte químico

O corte químico é muito popular entre as mulheres que possuem químicas no cabelo, pode ocorrer tanto em cabelos com químicas incompatíveis quanto em cabelos em que a química é muito agressiva e mesmo estando sem outro tipo ele não aguenta.

O que ocorre com o cabelo? 
Podem ocorrer duas coisas que são a quebra imediata onde as químicas se encontram (comum em químicas incompatíveis) ou ele fica poroso, elástico, fino e após algum tempo da química ele perde aquela impressão de cabelo hidratado e passa a quebrar pouco a pouco.

Tem recuperação?
Tem, mas leva tempo e precisa de muita dedicação para que ele volte porque mesmo com todos os cuidados e dinheiro investido ele nunca volta a ser 100% como era.

Posso usar chapinha e secador?
Poder pode, mas um cabelo com corte químico é extremamente frágil e embola muito se não tiver cuidado ele quebra.

O que devo fazer?
É necessário fazer reconstrução toda semana no início (algumas pessoas precisam apenas de 15 em 15 dias), nutrir e hidratar muito para tentar refazer a fibra capilar.

Quanto tempo demora?
Depende de cada um, mas normalmente é mais de um ano.

Como eu não tenho fotos do meu corte químico deixo um link de um post do site clube do cabelo e cia escrito pela querida Erika Nasch (com autorização dela claro), é um post muito explicativo para o corte químico "total" (aquele que já quebra no banho mesmo), o que eu tive foi quebrando aos poucos. http://www.clubedocabeloecia.com.br/2013/06/corte-quimico-nos-cabelos-minha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário